Política Titulo
Sindicato deixa reunião sobre bônus para próxima semana
Do Diário do Grande ABC
07/11/2009 | 09:57
Compartilhar notícia


Não foi desta vez que o Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos de Mauá) conseguiu arrancar da administração Oswaldo Dias (PT) a promessa de bônus de R$ 300 para os 6.000 servidores municipais. O diretor da entidade, Silvio de Abreu, afirma que a reunião ocorrida ontem para negociar o benefício foi adiada para a próxima semana. "No encontro tratamos de outros assuntos pontuais, mas o bônus será abordado pela comissão na quinta-feira".

Abreu alegou ainda que o secretário de Administração, e sobrinho do ex-prefeito Leonel Damo, Antonio Carlos de Lima, não compareceu ao encontro, mas foi representado por integrantes da administração. "Fizemos reunião rápida e discutimos equiparação dos funcionários que não entraram na lei mandada pelo prefeito à Câmara no mês passado."

Sem consenso - Apesar de o sindicato dar como certo o pagamento do bônus aos funcionários a partir de janeiro de 2010, o prefeito de Mauá negou qualquer negociação sobre o assunto.

Segundo Abreu, o tema não foi abordado hoje, pois a reunião com a comissão, formada por funcionários, sindicato e os secretários de Finanças, Orlando Fernandes e de Administração, Antonio Carlos de Lima, foi marcada apenas para a próxima semana. "É um assunto que estamos conversando com todos, não entramos nesse mérito hoje", disse. "As discussões estão avançadas e o prazo é semana que vem",

O último aumento salarial do funcionalismo em Mauá aconteceu no ano passado, quando Damo incorporou aos vencimentos cerca de R$ 650 que eram pagos como bônus aos servidores.

Apesar do valor, o sindicato afirma que os salários ainda estão defasados e segue pressionando o Executivo para rever a situação por acreditar que, mesmo com a negativa de Oswaldo, a situação deverá ser revertida nos próximos dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;