Nacional Titulo
Mário Bortolotto apresenta progressos
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
14/12/2009 | 07:05
Compartilhar notícia
Da AE


O dramaturgo paranaense Mário Bortolotto, criador da companhia teatral Cemitério de Automóveis apresenta progressos em sua recuperação, disse ontem a assessoria de imprensa do Hospital Santa Casa de Misericórdia, onde o artista está internado desde a madrugada do dia 5, após ser atingido por três tiros em um assalto.

Apesar de estar "consciente e colaborativo" e não necessitar mais de sedativos e aparelhos para respirar, o quadro de Bortolotto ainda é considerado grave devido à extensão das lesões.

O assalto ocorreu no bar do Espaço dos Parlapatões, na Praça Franklin Roosevelt, o principal núcleo do teatro alternativo de São Paulo. Bortolotto teria reagido à entrada dos assaltantes e acabou sendo atingido por tiros. Um ilustrador que estava no local também foi baleado, mas recebeu alta já no início da última semana.

A classe teatral tem se juntado em ações para auxiliar a família do diretor. Leilões e apresentações cuja renda total foi revertida para a filha de Bortolotto foram realizados na semana passada. Brutal, que estava na Roosevelt, foi um de seus últimos trabalhos em cartaz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;