Esportes Titulo
Judô: Honorato e Branco 'duelam' em seletiva olímpica
12/12/2003 | 22:58
Compartilhar notícia


Quando se enfrentaram pela primeira vez, aos 13 anos, ainda como faixas verdes, os médios Carlos Honorato (AD São Caetano/ Imes) e Edelmar Branco Zanol (São Paulo/ Mizuno) não imaginavam que seriam adversários por uma década e meia. Agora, os judocas vão brigar por uma vaga olímpica pela terceira vez consecutiva, algo inédito no judô brasileiro.

Os dois lutaram para representar o Brasil nos Jogos de Atlanta, em 1996, e de Sydney, em 2000, e vão competir para ir a Atenas, em 2004. A primeira seletiva da série melhor-de-três será no dia 21 de dezembro, às 10h, no Morumbi. Cada país pode levar apenas um titular por peso.

Branco, líder do ranking brasileiro, desafiará o titular da seleção permanente, Honorato, em três etapas. A segunda fase será em março, em Ipatinga (MG), e a terceira acontece em abril (local a ser definido). Quem vencer ficará com a vaga olímpica – o outro terá de se contentar com a reserva.

Branco venceu Alexsander Guedes por 2 a 0 na pré-seletiva, em novembro. Para a Olimpíada de Atlanta, Branco ficou com a vaga, mas não foi ao pódio. Novamente conquistou lugar na seleção para ir a Sydney, mas, por causa de uma lesão na costela, foi substituído por Carlos Honorato, que trouxe a prata.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;