Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 26 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Powell pede que ONU anuncie novo representante no Iraque


Do Diário OnLine

18/11/2003 | 15:59


O secretário americano de Estado, Colin Powell, voltou a pedir ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, que seja nomeado rapidamente um novo representante para o Iraque.

Annan tem adiado o anúncio do diplomata que substituirá o brasileiro Sérgio Vieira de Mello, um dos 22 mortos no atentado contra o quartel-general do órgão em Bagdá, no dia 19 de agosto. Desde então, a ONU reduziu o número de funcionários no país e hesita em enviar uma nova equipe para o Iraque.

Powell, que participa de um encontro com ministros de Relações Exteriores da União Européia, pediu que a ONU envie alguém para “começar a trabalhar com o Conselho de Governo do Iraque enquanto se instituem as leis fundamentais e se colocam em andamento os procedimentos necessários para se realizar a eleição de um parlamento interino”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;