Nacional Titulo
Jobim quer transformar investigações na Anac em sindicância
Da Agência Brasil
28/08/2007 | 12:50
Compartilhar notícia


O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse nesta terça-feira que o inquérito administrativo contra a diretoria da Anac (Agência Nacional de aviação Civil) perdeu o foco depois da demissão de Denise Abreu, na última sexta-feira (24).

Entretanto, o ministro está estudando, junto com a CGU (Controladoria Geral da União), uma forma de dar prosseguimento às investigações na forma de sindicância

Segundo Jobim, nos próximos 15 dias, o Senado deve receber as indicações dos substitutos para os dois ex-diretores da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Denise Abreu e Jorge Veloso, para submetê-los a sabatina.

Jobim afirmou que a escolha não tem sido fácil. “Não é fácil conseguirmos a reposição, porque ninguém quer entrar no sistema. Antes, todo mundo queria, agora ninguém quer”.

Ele disse que precisa de alguém que entenda de regulação do setor aéreo, de transporte aéreo e de mercado. “Um economista que opere e conheça as operações de mercado, que possa atuar junto com a Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Defesa”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;