Cultura & Lazer Titulo
Dark Reign 2 chega ao Brasil
Juan Castillo
Especial para o Diário
28/08/2000 | 17:01
Compartilhar notícia


Finalmente chegou ao mercado brasileiro o jogo Dark Reign 2, destaque na última Electronic Entertainment Expo (E3), realizada em Los Angeles. Se na primeira versao a guerra foi encabeçada pelas facçoes Imperium e Freedom Guard, desta vez o confronto é em um futuro distante, entre a Jovian Detention Authority (JDA) - polícia repressora -, e os Sprawlers, grupo de revolucionários do povo - liderado por Ren Ordic.  Para começar o jogo, é necessário que se construa o Centro de Comando (Command Center), além de montar a infantaria, formada por dois grupos distintos - Barracks (Sprawlers) e Precints (JDA).

O ambiente em 3D apresenta vários níveis de elevaçao do solo, possibilitando que a linha de visao do jogador seja bloqueada pelos acidentes do terreno.  O jogo utiliza a tecnologia de malha multi-resoluçao (MRM) Intel. Esse recurso permite que o game ganhe detalhes e maior tempo de exibiçao na tela. O usuário pode, ainda, jogar a partir de uma visao tradicional ou ampliá-la com a ferramenta de zoom.  Na realidade, se nao fossem os elementos de 3D, Dark Reign 2 seria apenas um Real Time Strategy (RTS) com um pouco mais de qualidade do que os outros games.

O jogador, para ter êxito, tem de explorar uma espécie de mineral chamado de Taelon, além de manter a base com um mínimo de energia.  Por tratar-se de um game futurista, as unidades sao baseadas na robótica, sendo que algumas delas conseguem voar e até flutuar. Mas nem tudo é perfeito no jogo. Os poderes especiais poderiam ter uma elaboraçao melhor, o que tornaria a disputa mais interessante.  O modo multiplayer é o que vai definir a durabilidade de uma partida no Dark Reign 2. Outro ponto forte é a estética, que mostra os melhores gráficos de um game do gênero, além de contar com uma incrível gama de cores e cenários ricos em detalhes. A trilha e os efeitos sonoros também devem ser destacados de forma positiva.  

Por incrível que pareça, a jogabilidade nao apresenta problemas graves, mas, mesmo assim, está longe de atingir a funcionalidade e maleabilidade de um "Starcraft".  Enfim, Dark Reign 2 é um bom jogo, que certamente nao será esquecido nas prateleiras pelos fas de um bom RTS, mas pode ser substituído rapidamente por outro game, por ter inovado somente na característica 3D. A recomendaçao mínima aconselhada é um Pentium II 233 MHz, 64 MB de RAM, CD-ROM 4X, 650 MB de HD, placa de som, placa aceleradora 3D e Windows 95/98. O manual vem em português. Preço: R$ 69,90.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;