Esportes Titulo
Argentino comanda a Ponte na vitória contra o Bugre
Do Diário OnLine
11/10/2003 | 18:23
Compartilhar notícia


A Ponte Preta se beneficiou da atuação inspirada do atacante argentino Darío Gigena para vencer o Guarani por 3 a 1, neste sábado à tarde, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele marcou três gols – dois de pênalti – na tarde nublada em Campinas, garantindo o troco da Macaca à derrota imposta pelo Bugre no primeiro derby do Brasileirão, realizado no Moisés Lucarelli.

A Ponte Preta subiu a 43 pontos na tabela, permanecendo na 18ª colocação – posição que está garantida até o final desta rodada. O Guarani, que ainda sonha com a classificação para a Copa Libertadores da América, segue com 50 pontos, no 9º lugar. Mas Paraná Clube e Corinthians, que jogam neste domingo, podem deixar o Bugre para trás.

O primeiro tempo do derby teve poucas chances de gol, com predomínio do Guarani nas ações ofensivas. A rede só foi balançar na fase final. E quem comandou a festa no Brinco foi Darío Gigena, que até usou uma máscara de gorila para comemorar os três gols.

O primeiro saiu aos 19 minutos. Jean fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o argentino, que teve tempo para dominar e bater de virada contra o gol de Jean. Três minutos mais tarde, Gabriel foi derrubado na área e o árbitro Rodrigo Martins Cintra marcou pênalti. Gigena bateu bem e fez 2 a 0. O Bugre reagiu aos 28, com Wagner diminuindo o placar para 2 a 1.

Mas as chances de empate do Guarani foram por água abaixo aos 43 minutos. Leandro Guerreiro tocou a bola com a mão dentro da área e Cintra marcou outro pênalti – polêmico, desta vez. Gigena bateu no canto esquerdo e Jean defendeu, mas o árbitro mandou voltar. Na segunda cobrança, Gigena trocou de canto e fechou o placar: 3 a 1. A Ponte Preta, que vinha de quatro jogos sem vitória, derrubou uma invencibilidade de 10 partidas do Guarani no estádio Brinco de Ouro.

Os dois times voltam a jogar no próximo final de semana, ainda sem data definida – a CBF ainda não fechou os dias e horários dos confrontos pela 37ª rodada. A Ponte Preta enfrenta o Corinthians, no Pacaembu. O Guarani recebe o Fluminense, no Brinco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;