Economia Titulo
Uruguai suspende cobrança e caminhoneiros liberam rodovia
Do Diário OnLine
04/03/2002 | 14:45
Compartilhar notícia


Cerca de 200 caminhoneiros brasileiros e representantes de empresas transportadoras que bloqueavam desde a última quinta-feira o trecho da BR-158 que dá acesso ao porto seco nas imediações do Terminal Aduaneiro Integrado ,em Santana do Livramento, encerraram, ao final da manhã desta segunda-feira, a manifestação que impedia a passagem de cargas na fronteira com o Uruguai.

O protesto dos caminhoneiros era contra a medida adotada pelo Ministério dos Transportes do Uruguai, na semana passada , que exigia o certificado de inspeção veicular emitido pela Sociedade Uruguaia de Confrole Técnico Automotor (Sucta) dos caminhões de outros países, além de uma multa pela falta da inspeção totalizando cerca de R$ 550,00.

Os caminhoneiros sustentavam a quebra de acordos de transporte no Mercosul ,uma vez que todos os caminhões são vistoriados em seus países de origem, e só acabaram com o protesto depois de receberem nesta segunda um comunicado do governo uruguaio informando que a medida e também as multas já aplicadas haviam sido suspensas.

As informações são da agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;