Economia Titulo
Taxa anual do CPI do Reino Unido desacelera a 10,7% em novembro
14/12/2022 | 07:20
Compartilhar notícia


A inflação ao consumidor (CPI) do Reino Unido desacelerou em novembro, depois de renovar máxima em 41 anos no mês anterior. Dados do ONS, como é conhecido o órgão de estatísticas do país, mostram que a taxa anual do CPI britânico ficou em 10,7% em novembro, perdendo força em relação ao nível de 11,1% de outubro, o mais alto desde outubro de 1981. O resultado do mês passado ficou abaixo da previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de 10,9%.

Na comparação mensal, o CPI do Reino Unido subiu 0,4% em novembro, também aquém do consenso do mercado, de alta de 0,6%. O núcleo do CPI britânico, que desconsidera preços de energia e alimentos, avançou 0,3% em novembro ante outubro. Neste caso, a projeção era de +0,5%. Já no confronto anual, o núcleo do CPI teve alta de 6,3% no último mês, ante projeção de 6,5%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;