Internacional Titulo
EUA: com mau tempo, Aeroporto de Orlando pede que aéreas levem combustível extra
12/12/2022 | 08:10
Compartilhar notícia


Companhias aéreas que viajam em direção ao Aeroporto Internacional de Orlando, na Flórida, EUA, estão tendo que levar combustível extra depois que o mau tempo impediu que chegasse combustível ao local e dificultou o reabastecimento das aeronaves. Apesar do transtorno, a situação parece estar melhorando neste domingo (11) e o aeroporto disse que navios que transportam combustíveis já conseguiram repor parte do estoque, com a melhora do tempo.

Avisos de escassez de combustível para o aeroporto da Flórida começaram a surgir na semana passada, quando tempestades ao longo da Costa do Golfo atrasaram o trabalho de navios que transportavam reservas adicionais de combustível com destino ao aeroporto. A Administração Federal de Aviação publicou, na sexta-feira, 9, um aviso sinalizando o problema.

O consórcio que supervisiona o abastecimento de combustível do aeroporto pediu a todas as companhias aéreas que chegam a Orlando que tenham combustível adicional para minimizar a quantidade que precisam levar nos voos de volta. As companhias aéreas disseram que não houve grandes interrupções.

Para retomar o abastecimento, o combustível está sendo transportado de caminhão para Orlando, informou o aeroporto neste domingo. "O abastecimento de combustível está sendo monitorado e os planos de contingência das companhias aéreas estão em vigor para diminuir qualquer impacto nas operações", disse. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;