Economia Titulo
Na China, taxa anual do CPI desacelera a 1,6% em novembro, mas supera expectativa
09/12/2022 | 07:06
Compartilhar notícia


A taxa anual da inflação ao consumidor (CPI) da China desacelerou em novembro, à medida que surtos de covid-19 inibiram a demanda doméstica, segundo dados oficiais divulgados nesta sexta-feira, 9, pelo horário local.

Pesquisa do escritório de estatísticas chinês, conhecido como NBS, mostra que o CPI da segunda maior economia do mundo subiu 1,6% em novembro ante igual mês do ano passado, depois de avançar 2,1% na comparação anual de outubro. O resultado de novembro, porém, ficou ligeiramente acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta de 1,5%.

Já a inflação ao produtor (PPI) da China teve queda anual de 1,3% em novembro, repetindo a variação de outubro. O consenso no levantamento do WSJ era de recuo um pouco maior, de 1,5%. Em relação a outubro, o CPI chinês diminuiu 0,2% em novembro, enquanto o PPI aumentou 0,1%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;