Turismo Titulo
Melhores destinos brasileiros para o Réveillon 2024
27/12/2023 | 11:55
Compartilhar notícia


O Réveillon é uma das épocas em que o público brasileiro mais gosta de viajar. De acordo com um estudo feito pela Hibou em conjunto com o Score Group, o Ano Novo é o período favorito de 46% dos viajantes – atrás apenas do Natal (54%).

De olho nesse cenário, a Capo Viagens preparou uma lista com indicações de 10 destinos brasileiros para comemorar o Réveillon 2024.

Compare os preços de passagens das melhores companhias aéreas na Vai de Promo.

Destinos para o Réveillon 2024

Alter do Chão (PA)

Localizada no estado do Pará, a cidade é conhecida pelas belas praias de água doce. Em 2009, foi apontada como um dos melhores destinos turísticos do Brasil pelo jornal britânico The Guardian. Além das opções de lazer em hotéis e pousadas, há festas de Réveillon por lá em diversos dias antes da virada.

Búzios (RJ)

Búzios é uma opção versátil para os turistas, situada na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. As praias são um convite para relaxar, enquanto as festas públicas e particulares animam a virada do ano. Nos beach clubs, DJs e artistas famosos comandam as pistas.

Fernando de Noronha (PE)

Um dos destinos turísticos mais procurados entre os brasileiros em qualquer época, Fernando de Noronha também é destaque no Ano Novo. O local atrai pessoas de todas as idades que gostam de estar em contato com a natureza.

O lazer inclui passeios de lancha e mergulhos para ver de perto os golfinhos. É possível, ainda, esticar o roteiro da viagem até Porto de Galinhas. Para o Réveillon, hotéis e pousadas preparam vários dias de festas.

Florianópolis (SC)

Conhecida como Ilha da Magia, a capital catarinense também está entre os lugares mais procurados para a virada do ano. Além das praias e da famosa sequência de camarão servida nos restaurantes, os turistas que vão a Florianópolis podem se deliciar com as festas de Réveillon oferecidas em bares e clubes.

Gramado (RS)

Gramado não é só uma opção para o inverno. No final do ano, a cidade recebe muitos turistas interessados em curtir as atrações culturais públicas e privadas.

Ainda em dezembro, é possível acompanhar a programação do tradicional Natal Luz. Também há várias festas para a celebração do Ano Novo.

Jericoacoara (CE)

A queima de fogos em Jericoacoara é uma atração para toda a família celebrar a chegada de 2024. A festa promovida gratuitamente pela prefeitura da cidade inclui tendas com música eletrônica. Já nos hotéis, restaurantes e bares há ceias comemorativas e mais festas. Durante o dia, os turistas podem descansar nas redes à beira-mar.

Maragogi (AL)

Mergulhar nas piscinas naturais, contemplar o mar esverdeado e passear de buggy são atividades de lazer que atraem turistas o ano inteiro para Maragogi, em Alagoas. Na virada do ano, além dessas atividades, há sempre grandes festas.

Rio de Janeiro (RJ)

Na cidade do Rio de Janeiro, milhões de pessoas comparecem à praia de Copacabana para acompanhar o espetáculo gratuito de queima de fogos. Nos clubes, bares, restaurantes e hotéis também há celebrações privadas que seguem até o amanhecer. Acompanhar o nascer do sol na Praia do Arpoador é outra tradição do Réveillon carioca.

São Paulo (SP)

A capital paulista possui uma vasta programação cultural. Além dos parques, museus e espaços culturais, a Avenida Paulista vira palco de uma série de shows gratuitos na virada do ano. O calendário festivo em São Paulo também inclui celebrações particulares em clubes, bares, restaurantes e hotéis.

O que você precisa saber antes de viajar no Ano Novo

Quando planejo minhas viagens, recorro a uma série de ferramentas de auxílio antes mesmo de fazer as malas. Assim, consigo comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para atrações, com mais segurança e pagando menos.

É imprescindível também fazer um seguro viagem e comprar um chip de viagem internacional. Assim, você evita os gastos absurdos cobrados com saúde no país, caso algo fuja do previsto, e consegue usar internet ou telefone para se comunicar com quem está no Brasil, checar e-mails, postar fotos no Instagram, usar o WhatsApp e tudo mais.

Já fez a reserva da passagem aérea?

Para não ficar perdendo tempo entrando em um monte de site de companhia aérea, uso a plataforma Vai de Promo na hora de comprar passagens. Gosto dela pelo fato de indicar as principais rotas disponíveis e listar, de forma automática, os melhores preços.

Onde ver preços: Vai de Promo

Sabe onde ficará hospedado?

Uma boa dica para encontrar hotéis e consultar avaliações de quem já foi é usar o Booking.com. O site tem sempre boas ofertas e permite fazer reservas de forma prática e rápida. Eu indico, sobretudo, hotéis, pousadas e casas de aluguel que permitem pagamento apenas na chegada ao destino.

Onde ver preços e avaliações: Booking.com

Já garantiu o seguro viagem?

Indico de longe o Seguros Promo, metabuscador que vasculha as principais seguradoras de viagem do Brasil em busca dos melhores preços, sem que você precise ficar entrando no site de cada uma delas. Assim, dá para economizar e ainda ganhar um tempão. Depois de fazer sua escolha, use o cupom ROTADEFERIAS15 na caixa “Cupom de desconto” e ganhe 15% de desconto.

Onde consultar: Seguros Promo

Pediu o chip viagem para usar internet ilimitada?

Jamais deixo de adquirir um chip viagem internacional, que permite acesso à internet durante o passeio. O custo proporcional à viagem é superbaixo, e o serviço, ótimo. Testei várias opções e costumo usar os chips da America Chip, que têm ótimo atendimento e nunca me deixam na mão. Eles, inclusive, têm planos de eSim.

Onde pedir: America Chip

Vai alugar carro? Reserve com antecedência

Uma das escolhas mais difíceis na hora de viajar é identificar o meio de transporte que usará no destino. Se a ideia é alugar carro, a dica é sempre fazer reserva com antecedência. Sugiro o comparador online da Mobility que, com uma única pesquisa, exibe os melhores valores de locadoras confiáveis. Vale a pena.

Onde reservar: Mobility

Reservou os ingressos das atrações?

Não tem nada mais frustrante do que viajar e não conseguir entrar numa atração por falta de reserva. Por isso, ao definir nossos roteiros, garanto tudo com antecedência. Existem ótimos serviços, como GetYourGuide e Civitatis, que oferecem não apenas tíquetes de pontos turísticos, mas também de eventos, parques temáticos e até mesmo transfers.

Onde reservar: GetYourGuide e Civitatis




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;