Internacional Titulo
Bush condecora três homens que ajudaram na guerra contra o Iraque
Da AFP
14/12/2004 | 18:27
Compartilhar notícia


O presidente americano George W. Bush concedeu nesta terça-feira a mais alta condecoração civil dos Estados Unidos a três cidadãos que estavam envolvidos na guerra no Iraque.

Durante uma cerimônia na Casa Branca, retransmitida ao vivo pela televisão, Bush concedeu a medalha presidencial da liberdade ao ex-administrador civil americano no Iraque, Paul Bremer, ao general reformado Tommy Franks e ao ex-chefe da CIA, George Tenet.

"Esta honra é para os três homens que desempenharam um papel fundamental em grandes acontecimentos e cujos esforços permitiram fazer nosso país mais seguro e avançar a causa dos direitos humanos", declarou o presidente.

Bush não respondeu às polêmicas sobre o desempenho dos três homens. Tenet, que renunciou em junho, é alvo de críticas sobre a falha da CIA em obter informações sobre os atentados de 11 de setembro de 2001 e sobre a presença de armas de destruição em massa no Iraque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;