Política Titulo
Lula quer visitar líderes da UE em encontro na Dinamarca
Da AFP
27/11/2002 | 19:46
Compartilhar notícia


A embaixada dinamarquesa informou nesta quarta-feira que o presidente eleito brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, quer visitar a Dinamarca nos dias 12 e 13 de dezembro, durante o Conselho Europeu, que reunirá os chefes de Estado e de Governo da União Européia (UE).

A equipe de Lula enviou na última sexta-feira uma petição à representação diplomática da Dinamarca, que ocupa a presidência temporária da UE neste semestre.

Diversas nações do bloco europeu convidaram Lula para visitar seus países antes da posse, no dia 1º de janeiro. O presidente eleito, no entanto, não poderá atender a todos os convites por problemas de agenda no período de transição.

Para Lula, a Cúpula de Copenhague representa um bom momento para ter um primeiro contato com líderes da UE em dois dias e sem mudar de cidade.

Na próxima segunda-feira Lula viaja para a Argentina, seu primeiro compromisso no exterior depois de ser eleito. No dia seguinte, desembarca no Chile.

Nos dias 5 e 6 estará em Brasília, onde participa da Cúpula do Mercosul, e no dia 10 vai a Washington para um encontro com o presidente americano, George W. Bush.

Já o coordenador da equipe de transição do futuro governo, Antônio Palocci, foi o convidado da reunião mensal dos embaixadores da UE em Brasília, realizada nesta quarta-feira. Este encontro contou ainda com representantes dos países que pretendem integrar o bloco europeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;