Cultura & Lazer Titulo
Cia. Danças celebra 14 anos com retrospectiva
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
01/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A pluralidade artística desenvolvida pela Cia. Danças, de São Paulo, pode ser conferida em mostra que comemora os 14 anos de formação do grupo. Seis espetáculos serão exibidos entre quinta-feira e dia 14, na Galeria Olido (Avenida São João, 473, São Paulo. Tel.: 3331-8399).

Com direção de Claudia de Souza, a companhia apresenta, no dia de abertura, às 20h, a montagem Sons (2001), que cede espaço para o improviso na busca de um estado de atenção criativa dos artistas.

Já na sexta-feira, também às 20h, é a vez da coreografia Sete e a Mesa (2003). O espetáculo, que mescla dança moderna e capoeira, reúne bailarinos em volta de um móvel usado como lugar-metáfora para o jogo da vida. EM

No sábado, às 20h, será exibida Dimensão Oculta (2006). Inspirada em teorias do antropólogo norte-americano Edward Hall, explora relações corporais sob ótica biológica, espacial e sensorial. Reapresentação no domingo, às 19h.

O calor é fluxo e trânsito. A partir desta ideia, o espetáculo Q traz situações em que a troca de calor comanda a dinâmica das relações interpessoais. Exibição no dia 11, às 20h. Toda a programação pode ser conferida no site www.capital.sp.gov.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;