Setecidades Titulo Em Santo André
Feira bate recorde do ano com 58 animais adotados

No total eram 150 pets disponíveis para adoção, que foram resgatados por protetoras ou estavam tutelados pela Gerência de Controle de Zoonoses

Da Redação
28/11/2022 | 09:58
Compartilhar notícia
Alex Cavanha/PSA


O domingo (27) terminou com 58 animais adotados na Feira "Eu amo, eu adoto", realizada na tenda azul do Parque Central, em Santo André. No total, 32 cães e 26 gatos encontraram um novo lar, o que representa o maior número em uma edição do projeto neste ano ­ superando as 45 adoções no evento realizado em outubro.

"Estamos em uma crescente de adoções após o período restritivo da pandemia de Covid, e o retorno da Feira ''Eu amo, eu adoto'', ao Parque Central, sempre no último domingo de cada mês, foi essencial para que a população voltasse a participar efetivamente das ações em prol da causa animal. Graças à parceria da prefeitura com as protetoras independentes, nossa Feira tem sido um sucesso. Bater o recorde na última Feira do ano significou fechar com chave de ouro esse grande trabalho", disse o diretor do Departamento de Vigilância à Saúde, César Gusmão.

No total eram 150 pets disponíveis para adoção, que foram resgatados por protetoras ou estavam tutelados pela Gerência de Controle de Zoonoses. Todos os cães e gatos são vacinados e vermifugados. Os pets com mais de quatro meses são disponibilizados castrados. No entanto, no caso de não ter havido tempo hábil para castração do filhote, o mesmo é disponibilizado com um cadastro para que o procedimento seja realizado posteriormente em clínicas credenciadas pela Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;