Economia Titulo
China corta compulsório bancário em 25 pb e injeta 500 bi de yuans em liquidez
25/11/2022 | 08:10
Compartilhar notícia


O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) decidiu cortar a taxa de compulsório bancário (RRR, na sigla em inglês) em 25 pontos-base, com efeito a partir de 5 de dezembro, Após a mudança, a RRR média das instituições financeiras está em torno de 7,8%, de acordo com comunicado divulgado há pouco pela entidade.

A decisão desta sexta-feira, 25, marca o terceiro corte no RRR chinês em 2022. De acordo com o BC, a redução deve liberar 500 bilhões de yuans em liquidez.

O corte do compulsório bancário tem como um dos objetivos principais "manter uma liquidez razoável e suficiente", ao passo em que o PBoC promete não "engajar em inundação de estímulos" à economia. Por meio da medida, o BC chinês ainda espera aumentar o apoio à economia real, otimizar a estrutura de capital de instituições financeiras e dar suporte a indústrias e micro, média e pequenas empresas que foram "seriamente" impactadas pela pandemia de covid-19.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;