Economia Titulo
PMI composto da zona do euro sobe a 47,8 em novembro, diz S&P Global
23/11/2022 | 07:27
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, subiu de 47,3 em outubro a 47,8 em novembro, segundo leitura preliminar divulgada nesta quarta-feira pela S&P Global. O indicador contrariou a previsão de queda a 47,0 do mercado e atingiu seu maior nível em dois meses, mas segue abaixo de 50 pontos, o que indica contração da atividade no bloco.

Apenas o PMI industrial avançou de 46,4 a 47,3 no mesmo período, bem acima do consenso do mercado, que previa recuo a 46,1. Neste caso, o indicador também atingiu seu maior nível dos últimos dois meses. Já o PMI do setor de serviços da zona do euro ficou estável em 48,6 em novembro, acima do nível de 48,3 previsto por analistas consultados pelo The Wall Tsreet Journal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;