Economia Titulo
Alemanha/S&P Global: PMI composto sobe a 46,4 em novembro, maior nível em 3 meses
23/11/2022 | 07:18
Compartilhar notícia


O índice de gerente de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da Alemanha, que engloba os setores industrial e de serviços, subiu de 45,1 em outubro para 46,4 em novembro, atingindo o maior nível em três meses, segundo leitura preliminar divulgada nesta quarta-feira pela S&P Global. Ainda assim, o indicador permanece abaixo da barreira de 50 pontos, o que sinaliza contração da atividade.

Apenas o PMI industrial alemão avançou de 45,1 a 46,7 no mesmo período, tocando o maior patamar em 2 meses e vindo bem acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta a 45,2. Já o PMI de serviços da Alemanha diminuiu de 46,5 em outubro para 46,4 em novembro, seu menor nível em 2 meses, mas acima da projeção do mercado, de queda a 46,2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;