Economia Titulo
Índice CPI do Reino Unido atinge 11,1% em outubro, maior nível em 41 anos
16/11/2022 | 07:23
Compartilhar notícia


A inflação ao consumidor (CPI) do Reino Unido atingiu em outubro nova máxima em 41 anos, ainda impulsionada pelos preços de energia. Dados do ONS, como é conhecido o órgão de estatísticas do país, mostram que a taxa anual do CPI britânico atingiu 11,1% no mês passado, maior patamar desde outubro de 1981. O resultado de outubro ficou bem acima da taxa de setembro (10,1%) e superou a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de 10,9%.

Na comparação mensal, o CPI do Reino Unido subiu 2% em outubro, também superando o consenso do mercado, de alta de 1,8%.

O núcleo do CPI britânico, que desconsidera preços de energia e alimentos, avançou 0,7% em outubro ante setembro. Neste caso, a projeção era de +0,6%. Já no confronto anual, o núcleo do CPI teve alta de 6,5% no último mês, em linha com as expectativas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;