Internacional Titulo
China: autoridades reforçam compromisso com rígida política de controle da covid
03/11/2022 | 07:26
Compartilhar notícia


As principais autoridades sanitárias da China reforçaram compromisso com as rígidas medidas de controle do coronavírus, estratégia conhecida como "tolerância zero". Em comunicado, a Comissão Nacional de Saúde (NHC, na sigla em inglês) do país asiático informou que se reuniu nesta quarta-feira, 2, para avaliar as diretrizes enviadas pelo Congresso Nacional do Partido Comunista, no mês passado.

A conclusão do grupo é de que o governo deve manter a política que previne a entrada do vírus no país e a disseminação da doença, além de trabalhar para "controlar surtos de maneira mais rápida e com o menor custo possível".

A informação invalidou especulações nas redes sociais chinesas de que um comitê estaria em formação para abandonar a política de tolerância zero. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Zhao Lijian, já havia dito que não estava ciente da existência de tal comissão.

Nos mercados financeiros, a nota da NHC interpretada como uma indicação de que Pequim não pretende recuar da rigorosa postura de controle da covid-19, que tem impacto econômico significativo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;