Economia Titulo
PMI composto do Reino Unido cai a 47,2 em outubro, diz S&P Global
24/10/2022 | 07:35
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto do Reino Unido, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 49,1 em setembro para 47,2 em outubro, atingindo o menor nível em 21 meses e permanecendo abaixo da barreira de 50 que sinaliza contração da atividade, segundo dados preliminares divulgados hoje pela S&P Global em parceria com a CIPS.

A prévia de outubro ficou bem abaixo da expectativa de analistas consultados pelo the Wall Street Journal, que previam queda do PMI composto a 48,7.

Apenas o PMI de serviços do Reino Unido diminuiu de 50 para 47,5 no mesmo período, tocando igualmente o menor patamar em 21 meses e sinalizando que o setor saiu da estagnação e passou a se contrair. O consenso do mercado era de recuo bem menor, a 49,5.

Já o PMI industrial britânico caiu de 48,4 em setembro para 45,8 em outubro, atingindo o menor nível em 29 meses. Neste caso, a projeção era de leve redução a 48,2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;