Economia Titulo
PMI composto da Alemanha recua a 44,1 em outubro, afirma S&P Global
24/10/2022 | 07:30
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da Alemanha, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 45,7 em setembro para 44,1 em outubro, atingindo o menor nível em 29 meses e permanecendo abaixo da barreira de 50 que sinaliza contração da atividade, segundo dados preliminares divulgados nesta segunda-feira pela S&P Global.

Apenas o PMI industrial alemão recuou de 47,8 para 45,7 no mesmo período, tocando o menor patamar em 28 meses e vindo bem abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda a 47,1.

Já o PMI de serviços da Alemanha diminuiu de 45 em setembro para 44,9 em outubro, seu menor nível em 29 meses, mas em linha com o consenso do mercado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;