Política Titulo
Presidente do BMG confirma reunião com Dirceu, Delúbio e Genoino
Do Diário OnLine
Com Agências
20/09/2005 | 18:54
Compartilhar notícia


O presidente do BMG (Banco Minas Gerais), Ricardo Guimarães, revelou nesta terça-feira, em depoimento à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios, que se reuniu em fevereiro de 2003 com o deputado federal José Dirceu (PT-SP), na época ministro-chefe da Casa Civil. Também participaram do encontro José Genoino, naquele momento presidente do PT, e Delúbio Soares, então secretário de Finanças da legenda. O responsável por agendar a conversa foi o empresário Marcos Valério de Souza.

Apesar de a época do encontro coincidir com a do primeiro empréstimo milionários obtido pelo PT junto à instituição financeira, Guimarães explicou que a 'visita' de Dirceu tinha o exclusivo objetivo de convidá-lo para a inauguração de uma fábrica da família de Guimarães. O banqueiro não soube explicar ao senador Jefferson Péres (PDT-AM) por que motivo a reunião foi agendada por Marcos Valério, se o empresário não fazia parte do governo nem era filiado ao PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;