Esportes Titulo
Seleçao vira vitrine para jovens atletas
Do Diário do Grande ABC
26/01/2000 | 18:06
Compartilhar notícia


O Torneio Pré-Olímpico é uma oportunidade rara para a valorizaçao dos jogadores da seleçao brasileira sub-23. O maior exemplo disso foi a transaçao envolvendo o meia Mozart e o Flamengo, que adquiriu seu passe por US$ 5 milhoes. Mozart, 20 anos, fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Coritiba e chegou a ser anunciado como novo contratado pelo Valencia, da Espanha, dias antes de confirmar o acordo com o clube carioca. Ele reconhece que passou a ser mais conhecido depois de convocado pelo técnico Wanderley Luxemburgo. "A seleçao é uma vitrine e nao há quem pense em nao jogar com a camisa do Brasil", analisa.

Por determinaçao da comissao técnica, empresários de jogadores estao proibidos de visitar a concentraçao da seleçao, no centro de Londrina. Isso nao impede, porém, que os atletas mantenham contato por telefone com seus clubes e procuradores para saber de eventuais negociaçoes. O zagueiro Alvaro, cujo passe pertence ao Sao Paulo, mas que estava emprestado ao Goiás, pode estar seguindo para o Atlético-MG após o torneio - ele mesmo já deixou claro que essa possibilidade é grande, mas nao quis dar detalhes.

Da mesma forma, o lateral Athirson, destaque do Flamengo na última temporada, tomou conhecimento de um possível interesse do Corinthians pelo seu passe e desconversou. Todos eles têm ordem de nao comentar publicamente assuntos relacionados a seus clubes.

O atacante Fábio Júnior negou que o Palmeiras tivesse feito uma proposta à Roma para tê-lo já no Campeonato Paulista. Sua resposta, no entanto, deixou dúvidas sobre uma possível transferência para o futebol paulista. "Isso é um assunto que nao quero comentar aqui no Pré-Olímpico."

Luxemburgo sabe que os jogadores vivem a expectativa de um reconhecimento maior e lembra que a conquista de uma vaga para a Olimpíada de Sydney vai deixá-los cada vez mais em evidência. "A prioridade é a vitória da seleçao; a partir disso o sucesso é conseqüência."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;