Política Titulo
Após expulsão, PT adota linha conciliadora com radicais
26/12/2003 | 20:53
Compartilhar notícia


Doze dias depois de expulsar quatro parlamentares radicais, a direção nacional do PT muda o discurso e adota uma linha conciliadora. O presidente do partido, José Genoino, diz que o PT poderá subir no mesmo palanque dos candidatos dos radicais nas próximas eleições. "Se os candidatos que eles apoiarem forem bons, o PT também poderá apoiá-los. Não há nenhum problema." Genoino acha que agora, com os radicais fora do partido, será mais fácil conviver com eles. A senadora Heloísa Helena (AL) e os deputados João Batista de Araújo, o Babá (PA), João Fontes (SE) e Luciana Genro (RS) foram expulsos no dia 14, por maioria de quase 70% dos integrantes do diretório nacional petista.

"Acho que a relação com os radicais será muito melhor agora que estão fora do PT. Nós não temos nada contra nenhum deles. Desejo que tenham um futuro brilhante."

O presidente do PT afirma ainda que ofereceu todas as condições para que os radicais dissessem pelo menos uma palavra de arrependimento no dia em que foram julgados e condenados à expulsão, mas ninguém recuou em nada. Babá, por exemplo, preferiu acusar o PT e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de "traição".

Os acenos de Genoino para os radicais não empolgaram. O deputado Babá, que é uma espécie de porta-voz dos quatro ex-petistas, diz que não adianta Genoino oferecer a conciliação. Mostra-se desconfiado. "Não temos nem partido. Não é hora de falar nisso. Não sabemos nem mesmo quem vamos apoiar. Nenhum de nós será candidato no ano que vem", lembra ele.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;