Política Titulo Eleições
Votação segue intensa em escola de São Bernardo

Pessoas caracterizadas como eleitores de Bolsonaro e Lula são vistas no local

Eliwelton Lima
Especial para o Diário
02/10/2022 | 09:59
Compartilhar notícia
Eliwelton Lima/Especial para o Diário


 Na Escola Estadual Joaquim Moreira Bernardes, em São Bernardo, a votação segue intensa.  A fiscal de partido, Cristiane Teodoro faz um balanço do público presente na manhã. “Nos não vimos muitas pessoas com camiseta verde e amarela, já pessoas com camisa vermelha estamos observando com frequência". Simone Machado, inspetora convocada pela escola, revela que “um senhor chegou perguntando se eu era Lula ou Bolsonaro. Respondi que estava trabalhando, mas vou relevar pois era um senhor (de idade)”. 

Na entrada, os eleitores são abordados com pessoas fazendo boca de urna. Janaína Oliveira, coordenadora de treinamento, reclama dos santinhos. “Tive que pedir licença para poder passar, acho que o efeito da boca de urna não existe mais, hoje serve mais para sujar a rua”.

Já Nadir  Aparecida, dona de casa,  afirma que trabalhou durante um mês na política segurando placas e bandeiras, e que este domingo (2) é seu último dia de trabalho. “A maioria das pessoas pegam o santinho sem olhar no meu rosto, mas não sinto vergonha. Só sinto para tirar fotos.

Dentro da Instituição de Ensino, há grandes filas em algumas sessões eleitorais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;