Política Titulo
em dobradinha sobre meio ambiente, Lula e Simone Tebet atacam governo Bolsonaro
30/09/2022 | 00:14
Compartilhar notícia


Na temática sobre meio ambiente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a senadora Simone Tebet (MDB) criticaram o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) pela ineficácia na defesa da agenda verde e das mudanças climáticas.

Questionada pelo petista sobre propostas ambientais, Tebet cutucou Bolsonaro. "Nada é por acaso nessa vida. Acabei de falar de mudanças climáticas com o presidente e mais uma vez ele vem com inverdades e fala de questões que não conhece ou simplesmente não se importa".

A senadora defendeu desmatamento ilegal zero, fortalecimento de órgãos de fiscalização e controle e cumprimento do Acordo de Paris. "Vamos deixar de ser pária internacional porque hoje o mundo tem vergonha de nós", enfatizou. Tebet também defendeu o combate a grileiros e mineradores e prometeu "fazer revogaço nos decretos que são retrocesso do atual presidente da República".

Na dobradinha, Lula destacou êxitos do seu governo e afirmou que, durante suas gestões, o Brasil se transformou no País que mais controlou desmatamento e assumiu a responsabilidade de controlar as emissões de gás carbônico. Ele voltou a dizer que vai proibir "terminantemente" qualquer garimpo ilegal e que "não é necessário nenhum cidadão do agronegócio invadir a Amazônia e ou Pantanal".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;