Internacional Titulo
Gorbatchev diz que Le Pen é experiente especulador político
Das Agências
02/05/2002 | 13:39
Compartilhar notícia


O presidente da Frente Nacional, Jean-Marie Le Pen, é "um especulador político com muita experiência", estimou esta quinta-feira o ex-presidente soviético Mikhail Gorbatchev.

"Representa a desconfiança existente na classe média, sem falar nas classes menos favorecidas, que pagam pela globalização econômica", declarou Gorbatchev à rádio Eco, de Moscou.

O sucesso de Le Pen no primeiro turno das eleições presidenciais francesas, em 21 de abril, reflete "o medo da classe média de perder sua posição" econômica, assinalou Gorbatchev, sublinhando que o movimento já afetou outros países europeus, como Áustria, Itália e Dinamarca.

"Por outro lado, o lema "França para os Franceses" exclui milhões de homens que participaram no século passado da construção do Estado. Isto provoca um cisma que traz instabilidade", opinou o ex-dirigente soviético.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;