Internacional Titulo
Governo do Kuwait decide iniciar processo para depor o emir
Da AFP
21/01/2006 | 11:46
Compartilhar notícia


O governo do Kuwait decidiu iniciar o procedimento constitucional para depor o novo emir, o xeque Saad Al Abdala Al Sabah, por causa da "deterioração de seu estado de saúde", segundo um comunicado oficial divulgado neste sábado.

Pouco antes da divulgação, um funcionário do governo havia informado sobre um possível adiamento do anúncio da decisão. "O Conselho de Ministros tomou a decisão de iniciar os procedimentos constitucionais para depor o emir, mas decidiu suspender o anúncio da decisão até amanhã (domingo), com a finalidade de permitir uma resolução para a crise", declarou a fonte.

Quando perguntado se a crise será resolvida se o emir Saad Al Abdala Al Sabah abdicar, o funcionário, que pediu anonimato, disse "sim".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;