Internacional Titulo
Ucrânia: regiões ocupadas inciam referendo sobre anexação à Rússia
23/09/2022 | 07:21
Compartilhar notícia


Regiões na Ucrânia ocupadas pelos russos iniciaram, nesta sexta-feira, 23, referendos para definir se aceitam se tornar parte da Rússia, informaram autoridades locais.

As votações estão sendo realizadas em Luhansk, Zaporizhzhia e Donetsk. Em Kherson, que é quase totalmente controlada por Moscou, a votação também deve começar na manhã de sexta-feira.

Os pleitos orquestrados pela Kremlin são vistos como um passo para anexação dos territórios. Os ucranianos e aliados denunciaram o processo como uma farsa com uma força sem qualquer força legal.

A votação, que pergunta aos moradores se eles querem que suas regiões façam parte da Rússia, certamente seguirá o caminho de Moscou. Isso daria à Rússia o pretexto para alegar que as tentativas das forças ucranianas de recuperar o controle são ataques à própria Rússia, agravando dramaticamente o conflito de sete meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;