Nacional Titulo
Governo brasileiro lança programa contra seca no Nordeste
Das Agências
26/05/2001 | 17:05
Compartilhar notícia


O governo brasileiro colocará em prática a partir da semana que vem um plano de emergência com o objetivo de minimizar os efeitos da seca que castiga quatro milhões de cidadãos do nordeste do país, anunciou este sábado o ministro da Reforma Agrária, Raul Jungmann.

A este plano, que incluirá cestas básicas, reservatórios de água, bolsas de estudo nas escolas e créditos especiais para agricultores, foram destinados R$ 100 milhões, ainda que o presidente Fernando Henrique Cardoso vai anunciar na semana que vem um número recorde de recursos para minimizar os efeitos da falta de chuva.

Segundo a Agência de Desenvolvimento do Nordeste, a seca castiga um total de 619 municípios e, dos quatro milhões de pessoas afetadas, pelo menos um milhão vive em miséria total.

As últimas chuvas no nordeste aconteceram em fevereiro e, segundo os meteorologistas, não voltará a chover antes de começar 2002.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;