Editorial Titulo Editorial
Apoio necessário
Do Diário do Grande ABC
18/09/2022 | 09:17
Compartilhar notícia


Não há dúvida sobre o impacto que a crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19 causou nas famílias que já viviam na pobreza e extrema pobreza no Brasil. A pandemia aumentou ainda mais essas dificuldades para muitos pais e mães. Foram muitos trabalhadores que perderam seus empregos no auge do isolamento físico. E, ainda que os números mostrem que o País começa a dar bons sinais de recuperação, há muita gente que não sabe como garantir o alimento em casa.

E é justamente nesse momento que deve entrar a mão do poder público. Nesse sentido, foi muito importante a implementação do Auxílio Brasil, que garantiu o mínimo necessário para que muita gente pudesse comer e pagar suas contas básicas. Em um momento de crise, é necessário uma ação emergencial, aquela que traz uma solução para um problema imediato.

No Grande ABC não foi diferente. Muitos trabalhadores em dificuldade tiveram que ser assistidos pelo benefício social. E o dever das autoridades é enxergar, com muita atenção, esse contingente. É lógico que todo agente público trabalha para que cada vez menos pessoas necessitem dessa ajuda emergencial, mas também tem o dever de perceber que, se for necessário, é preciso ampliar esse colchão social. 

E é justamente o que o governo federal vem enxergando nesse momento. Reportagem desta edição do Diário traz o aumento de 83,4% nos repasses para famílias beneficiadas pelo Auxílio Brasil nas sete cidades da região a partir de julho. Também mostra a alta entre o número de beneficiados. E ainda há muita gente que precisa dessa proteção governamental.

São 128.954 famílias no Grande ABC, o equivalente a 323.085 pessoas, que precisam dessa mão estendida. E é importante que o governo siga garantindo esse apoio para essas famílias que vivem em situação de extrema dificuldade. Afinal, elas precisam ser cuidadas para que vivam com dignidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;