Festival mescla artes marciais e oficinas; 1.072 quilos de alimentos foram arrecadados em 2019
Hoje acontece o Warriors Festival, evento que está em sua terceira edição e que oferece apresentações e oficinas práticas de artes marciais e outros esportes, na praça de alimentação do Golden Square Shopping, em São Bernardo, a partir das 13 horas.
O festival foi criado por Alexandre Bento, da Agência BW360. Formado em Kung Fu há mais de 30 anos, e com mais de 10 títulos nacionais conquistados como técnico, Alexandre resolveu direcionar os seus esforços a um benefício maior, que é ajudar as pessoas que estão em situação de pobreza.
Na sua estreia, o Warriors Festival contou com mais de 250 atletas de diversas modalidades, proporcionando um grande espetáculo ao público presente, arrecadando 1 tonelada de alimentos. Na segunda edição, foram 1.072 quilos. Agora, após a pandemia, o evento retorna.
Alexandre, criador do festival, comenta para qual causa as arrecadações serão doadas.
“Este ano as doações irão para o G10 Favelas, de Paraisópolis, na Capital. Temos essa responsabilidade social muito grande de todos os envolvidos, inclusive os 220 atletas que irão participar, eles doam dois quilos de alimentos como taxa de inscrição”, disse.
O organizador afirma também que “temos a expectativa de atingir quatrocentas pessoas só nas oficinas, fora o público que irá apenas para as atrações”.
O G10 Favelas é uma organização sem fins lucrativos, criado pelo Bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas e todo o dinheiro e alimentos arrecadados são revertidos em bens para as comunidades. A entrada para o evento é gratuita, e as doações pelo público são opcionais.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.