Internacional Titulo
Seis palestinos sobrevivem por 14 horas dentro de túnel desabado
Da AFP
17/12/2004 | 22:59
Compartilhar notícia


Os seis palestinos que ficaram 14 horas soterrados dentro de um túnel no sul da Faixa de Gaza, nesta sexta-feira, foram resgatados ilesos. Aparentemente, os homens não pertencem a nenhum grupo extremista, o que indica que o túnel era utilizado para o contrabando de mercadorias e não de armas a partir do Egito.

"O túnel desabou sobre os palestinos quando eles estavam dentro", disse uma fonte militar israelense. "Falamos de um setor proibido, uma zona do corredor Filadélfia, onde ninguém está autorizado a entrar perto de Rafah", explicou. A fronteira do Egito com os territórios palestinos é considerada por Israel área de segurança.

O exército israelense permitiu aos serviços de segurança palestinos realizassem os trabalhos de resgate. Fontes de segurança e médicas palestinas confirmaram pouco antes que pelo menos cinco pessoas ficaram presas no túnel, sem explicar as causas do desabamento.

Israel afirma ter destruído vários destes túneis escavados pelos ativistas palestinos para o contrabando de armas vindas do Egito. No domingo, palestinos cometeram um ataque fatal contra soldados israelenses utilizando um túnel no mesmo setor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;