Editorial Titulo Editorial
Força impressa e digital
Do Diário do Grande ABC
14/09/2022 | 08:34
Compartilhar notícia


Com a apresentação da entrevista concedida no dia anterior pelo ex-ministro e candidato ao governo do Estado pelo Republicanos, Tarcísio de Freitas, que comprometeu-se a não paralisar nenhuma obra em andamento em território paulista em caso de vir a ser eleito em outubro, a capa do Diário do dia 2 de setembro foi vista por mais de 2 milhões de pessoas no perfil do jornal no Facebook. O número equivale a bem mais da metade dos habitantes do Grande ABC, que o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) estima em 2,8 milhões. Foi um recorde no alcance, a demonstrar a força do jornal, que soma mais de seis décadas circulando em papel, também nos meios digitais.

A marca obtida nas redes consolida os esforços do Diário de se tornar referência nas plataformas virtuais, repetindo trajetória de sucesso construída no impresso, cuja primeira edição, sob o título de News Seller, circulou em 11 de maio de 1958. A nova diretriz, que ora se consagra, começou a ser implantada em 19 de março de 2020, data em que a direção da empresa tomou a decisão de deixar de cobrar pelo acesso dos leitores ao portal www.dgabc.com.br. A ideia era permitir que todo mundo se mantivesse bem informado sobre a pandemia que acabara de ser decretada. A resposta do público foi imediata e, em pouco tempo, o site chegou a registrar 3,5 milhões de pageviews mensais.

No momento em que o novo coronavírus parece estar sob controle e as atenções da opinião pública se voltam para as eleições de outubro, o recorde de alcance virtual de uma de suas primeiras páginas demonstra que o jornal segue sendo fonte confiável de milhões de leitores, seja em sua plataforma tradicional, em papel, ou nas digitais. É com este objetivo, de se manter relevante no cenário informativo regional e nacional, que o Diário reafirma o compromisso assumido há mais de seis décadas de ser o porta-voz do Grande ABC e de informar  com as maiores precisão, isonomia e agilidade possíveis ­ tudo o que acontece de relevante nas sete cidades, no Estado, no País e no mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;