Economia Titulo
Na China, índice CPI desacelera e tem alta anual de 2,5% em agosto
09/09/2022 | 07:28
Compartilhar notícia


O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da China subiu 2,5% em relação ao ano anterior em agosto, em comparação com um aumento de 2,7% em julho, informou o Departamento Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) na noite da quinta-feira, 8, pelo horário de Brasília.

O CPI desacelerou inesperadamente, apontando para um abrandamento da demanda doméstica em meio ao aumento das medidas de controle por conta da covid-19, mostraram dados oficiais. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal esperavam um aumento de 2,8%.

O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) da China subiu 2,3% em agosto em relação ao ano anterior, abaixo dos 4,2% de julho. Analistas esperavam um avanço de 3,0%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;