Cultura & Lazer Titulo
Depois de uma temporada cheia de surpresas, confira quem levou o título de MasterChef 2022
07/09/2022 | 02:11
Compartilhar notícia


Chegou o tão esperado momento de conhecer a participante que levou o título de MasterChef 2022! A temporada foi emocionante do começo ao fim, e claro que a grande final não foi diferente. Lays e Fernanda chegaram preparas e muito confiantes.

Para prestigiar as finalistas Fernanda e Lays, todos os participantes que passaram pela temporada estavam presentes no melhor lugar da casa, o mezanino! E, nesse momento tão especial das participantes, os familiares também foram dar uma força e muito apoio.

As finalistas tiveram que fazer um menu em três passos, para cada etapa, elas tinham uma hora para preparar. As duas escolheram fazer vieiras para a entrada, a competição já começou acirrada.

Fernanda serviu uma entrada inspirada em praia, vieiras imersas em um caldo azul, com uma farofa simbolizando a areia. O prato foi bem elogiado, mas, segundo Fogaça e Helena, faltou um pouco mais de tempero.

Lays também optou por vieiras, mas a inspiração dela foi mais voltada para um jardim, a receita da participante também foi bem elogiada, com algumas ressalvas de ser um pouco gorduroso.

E chegou a hora de fazer o prato principal! Fernanda ousou e decidiu usar a churrasqueira para grelhar legumes, enquanto Lays optou por lagostas, que tem a fama de ser difíceis de preparar.

E a cada passo, a tensão aumentava. Lays conseguiu se manter tranquila durante a prova, porém Fernanda teve muitos problemas para fazer sua receita e acabou queimando os legumes.

Mas a prova se manteve acirrada, Lays chegou com um prato delicado e muito bem feito e Fernanda, arriscando, colocou toda a sua personalidade e conseguiu se recuperar.

Mais uma vez, as duas tiveram ótimos feedbacks dos chefes, afinal são competidoras de muita competência.

A sobremesa já começou caótica. Lays esqueceu o chocolate branco, um dos ingredientes principais de sua receita. Já Fernanda, lembrou muito tarde de pegar o leite de coco. As duas tiveram que improvisar com o que tinham.

Elas não conseguiram conter a emoção ao entregar o último prato do MasterChef. Neste momento decisivo, Fernanda apostou em uma sopa de frutas vermelhas, que foi muito elogiada pelos chefs. Já Lays, fez uma escolha diferente, um sorvete de missô, que agradou muito o paladar aguçado dos jurados.

Antes de revelar o resultado, os chefs emocionaram à todos, relembrando os maiores feitos, que levaram Lays e Fernanda para a final, e até Ana Paula Padrão não se aguentou e foi ás lágrimas.

Com uma noite cheia de surpresas, e muita comida boa, a nova MasterChef 2022 é Lays! Agora, é comemorar o novo título, tão merecido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;