Internacional Titulo
Número de idosos norte-americanos dependentes de drogas aumenta
Do Diário OnLine
15/01/2001 | 15:20
Compartilhar notícia


Um estudo constatou que 17% dos norte-americanos com mais de 60 anos nos são dependentes de álcool e de drogas que exigem prescrição médica, informou a CNN.

O presidente da Odyssey House de Nova York, Peter Provet, afirmou que a maioria das pessoas que fazem terapia nesta instituição é dependente de drogas ilícitas e de álcool.

"O abuso de drogas por idosos é um problema significativo que tem recebido muito pouca atenção," disse Peter Provet, presidente da Odyssey House, de Nova York, uma organização residencial de terapia.

Entre as razões citadas pelos especialistas para o aumento do número de dependentes idosos está a solidão ou o hábito antigo. A porta-voz do National Institute on Aging disse que o assunto é importante mas reconhece que ainda se sabe muito pouco sobre isso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;