Economia Titulo
Vendas a prazo cresceram 12,1% em São Paulo
Do Diário OnLine
Com Agências
01/09/2004 | 21:02
Compartilhar notícia


O volume de consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), termômetro das vendas a prazo, cresceu 12,1% em agosto na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo). Já o número de consultas em agosto caiu 1,8% em relação a julho.

O serviço Use Cheque também registrou queda de 1,6% em relação a julho. O volume de títulos protestados teve crescimento de 1,6% em agosto, mas em relação ao mesmo mês do ano passado houve queda de 31,4%.

Segundo Guilherme Afif Domingos, presidente da ACSP, as vendas de bens duráveis, que dependem do crediário, repetiram o bom desempenho dos outros meses. "Embora a base de comparação do ano passado seja fraca, todos indicadores demonstram recuperação da economia, puxada inicialmente pelas exportações e depois pelo crédito", afirmou.

De acordo com informações da Agência Brasil, Afif acredita que uma alta da taxa Selic, estabelecida pelo Copom (Comitê de Política Monetária), poderá comprometer o ritmo da recuperação e, especialmente, a contratação de trabalhadores temporários para o final do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;