Nacional Titulo
TRT obriga empresa a suspender demissão de ferroviários no RJ
Do Diário OnLine
04/04/2001 | 17:19
Compartilhar notícia


A empresa Supervia, que administra o sistema de trens urbanos do Rio de Janeiro, foi obrigada pelo Tribunal Regional do Trabalho a suspender as demissões promovidas nos últimos dias, durante a greve de 24 horas decretada pelos funcionários no começo desta semana. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira pelo desembargador Raimundo Soares de Mattos, da Seção de Dissídios Coletivos do TRT-RJ.

O sindicato dos ferroviários alega que, mesmo com o retorno às atividades, a Supervia afixou na manhã desta quarta listas nas paredes das estações com nomes de funcionários demitidos durante a paralisação.

Um dos motivos alegados pelo sindicato para a realização da greve de 24 horas é a demissão de 140 trabalhadores. Segundo a Supervia, os cortes são parte de um plano de restruturação, já concluído. A empresa afirma ainda que não haverá mais redução do quadro de funcionários.

Ferroviários e Supervia têm uma audiência de conciliação marcada para o dia 17, no TRT. Até o fim das negociações, segundo a decisão do desembargador, a empresa não pode realizar demissões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;