Política Titulo
Maluf tem maior índice de rejeiçao junto ao eleitorado
Do Diário OnLine
29/09/2000 | 13:43
Compartilhar notícia


O candidato do PPB à Prefeitura de Sao Paulo, Paulo Maluf, tem a maior rejeiçao entre o eleitorado segundo pesquisa Ibope. Entre os entrevistados, 57% disse que nao votaria novamente no ex-prefeito.

Em segundo lugar está o ex-presidente Fernando Collor de Melo, do PRTB, com 52% dos votos de rejeiçao. Collor teve sua candidatura cassada nesta semana, pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O candidato Enéas, do Prona, e Luiza Erundina, do PSB, estao empatados com 20% de rejeiçao do eleitorado.

A candidata do PT, Marta Suplicy, que lidera as pesquisas de intençoes de voto, tem 16% de rejeiçao, perdendo apenas para Geraldo Alckmin (PSDB), com 15%, seguido de Romeu Tuma (PFL), com 11%.

A pesquisa foi feita entre os dias 25 e 27 de setembro. A margem de erro do Ibope é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos.

Variaçao - Entre os cinco principais candidatos à Prefeitura de Sao Paulo, apenas Paulo Maluf caiu nas pesquisas quando comparamos o resultado final com a primeira pesquisa feita pelo Ibope, no início da campanha. O candidato, que começou com 15% das intençoes de voto, terminou com 12% na sétima e última pesquisa feita junto ao eleitorado.

Geraldo Alckmin e Romeu Tuma começaram com 5% e terminaram com 12% Luiza Erundina também começou com 5% e fechou as pesquisas com 10%.

Já Marta Suplicy, que lidera a corrida pela prefeitura, começou com 26% das intençoes de voto e chegou a 34% na última pesquisa.

Votos válidos - Nas pesquisas de votos válidos, Marta lidera com 40%, seguida de Maluf, Alckmin e Tuma, empatados com 14%. Luiza Erundina tem 12%.

As eleiçoes municipais acontecem no domingo, em todo o país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;