Economia Titulo
PIB (final) da Alemanha cresce 0,1% no 2º trimestre ante 3 meses anteriores
25/08/2022 | 07:21
Compartilhar notícia


A economia alemã cresceu modestamente no segundo trimestre, superando as expectativas de estagnação em meio à alta inflação e incertezas decorrentes da invasão da Ucrânia pela Rússia. De acordo com uma segunda estimativa para o período divulgada nesta quinta-feira (25) pelo escritório de estatísticas alemão Destatis, o PIB da Alemanha cresceu 0,1% ajustado em relação ao período anterior.

O número foi levantado a partir da primeira estimativa, que mostrava a economia estagnada. Economistas consultados pelo The Wall Street Journal também previam estagnação. O PIB cresceu 1,7% no ano no segundo trimestre com ajuste de calendário e preços, acima da previsão de 1,4% dos economistas consultados e da primeira estimativa. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;