Economia Titulo
Embargo à carne bovina pode reduzir preços no Brasil
02/02/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A indústria frigorífica e as tradings exportadoras de carne serão mais afetadas pela paralisação das importações européias de carne bovina brasileira que os pecuaristas, informa o consultor José Vicente Ferraz, diretor da Agra-FNP. Segundo ele, os frigoríficos deixarão de ter um destino para suas carnes nobres, de maior valor agregado, o que deve afetar suas margens de lucro.

“O mercado pode absorver o volume exportado para a União Européia mas com queda na rentabilidade”, informa Ferraz. Já os pecuaristas também serão afetados mas em menor intensidade Isto porque o mercado vive um ciclo de baixa oferta de animais, o que irá manter as cotações em um nível superior ao registrado nos últimos anos.

Diante da expectativa de que parte da carne que seria exportada para a União Européia deve ser desovada no mercado interno, os preços da carne bovina já registraram queda no atacado. “Esta queda deve ser mais acentuada nas próximas semanas e deve chegar ao varejo. Com isso, a carne deve reduzir seu impacto inflacionário”, disse Ferraz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;