Economia Titulo
PMI composto da Alemanha (preliminar) recua a 47,6 em agosto, afirma S&P Global
23/08/2022 | 07:21
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da Alemanha, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 48,1 em julho para 47,6 em agosto, atingindo o menor nível em 26 meses e permanecendo abaixo da barreira de 50 que sinaliza contração da atividade, segundo dados preliminares divulgados nesta terça-feira (23) pela S&P Global.

Apenas o PMI de serviços alemão recuou de 49,7 para 48,2 em no mesmo período, tocando o menor patamar em 18 meses e abaixo da projeção de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda a 49. Por outro lado, o PMI industrial alemão surpreendeu, ao avançar de 49,3 em julho para 49,8 em agosto. O consenso do mercado era de declínio a 48,1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;