Setecidades Titulo
População reclama de entulho em R. Grande da Serra
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
09/04/2003 | 21:02
Compartilhar notícia


Moradores da rua Hermenegildo Guariento, no bairro Pedreira, em Rio Grande da Serra, convivem há 41 dias com um monte de terra com cerca de 20 metros de extensão numa área verde, com pedaços quebrados de telhas, madeiras e vidros, próximo à Estação Transformadora de Distribuição da Eletropaulo. O morador Rogério Donizete Rodrigues, 32 anos, segurança, retirou a terra do barranco formado nos fundos de seu quintal, que, segundo ele, ameaçava cair. Funcionários da Prefeitura estiveram no local, após serem acionados pela empresa privada, e apenas locomoveram o entulho de um local para outro. A pequena área gramada é o único ponto de lazer para as cerca de 20 crianças da rua, que não possui pavimentação. O problema vem desde o dia 28 de fevereiro.

“Liguei várias vezes para a Prefeitura para reclamar do problema, mas até agora nada. Os funcionários, quando estiveram aqui, só puxaram a terra para cima com a retroescavadeira, com outros entulhos, como cacos de vidros”, disse Rodrigues. O morador foi quem retirou a terra do quintal.

Além de servir como área de lazer para as crianças, o local é utilizado pelos moradores para estender as roupas. “Alguns até usam o espaço como garagem à noite”, contou a dona de casa Gisleide Santos Jorge Anastácio, 24 anos.

Rodrigues informou ainda que, dias atrás, um caminhão da Prefeitura despejou terra no largo da Pedreira, atrás de um ponto de ônibus, localizado a cerca de 300 metros da rua Hermenegildo Guariento.

Técnicos da Secretaria de Serviços Urbanos de Rio Grande da Serra informaram, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, que a remoção da terra será feita entre 15 e 20 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;