Internacional Titulo
EUA confirmam ameaça contra instalações petroleiras sauditas
Da AFP
27/10/2006 | 20:39
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos confirmaram nesta sexta-feira a existência de uma ameaça contra as instalações petroleiras sauditas, o que mobiliza atualmente as forças navais ocidentais no Golfo.

"Existe uma ameaça, mas não posso dizer quão precisa ela é", declarou um alto funcionário do departamento de Estado americano, que pediu para não ser identificado, acrescentando que "Washington sempre coopera quando a Arábia Saudita recebe ameaças concretas".

Por sua vez, o porta-voz do departamento de Estado, Sean McCormack, se absteve de comentar o assunto. Ele lembrou, no entanto, que o número dois da rede terrorista Al Qaeda, o egípcio Ayman al-Zawahiri, incentivou recentemente os ataques contra instalações petroleiras sauditas.

O porta-voz das forças navais da coalizão no Golfo, o comandante Charlie Bown, admitiu que "as forças da coalizão estão tomando medidas preventivas de segurança marítima no Golfo, por causa de eventuais ameaças".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;