Esportes Titulo
Ferreira garante 'superação' do Marília na fase decisiva
Edélcio Cândido
Com Agências
02/11/2003 | 22:03
Compartilhar notícia


O matreiro, folclórico e rei do Acesso, Luiz Carlos Ferreira, sempre um dos treinadores mais bem pagos do interior paulista, já trabalha psicologicamente o Marília quanto à assimilação do golpe pela perda do mando de campo contra o Botafogo pelo quadrangular final do Brasileiro da Série B. Depois de empatar sem gols com o Sport no sábado, quando disse ao alfinetar o rival de que o adversário teve “medo de seu time” em Recife, o Marília enfrenta o Botafogo terça-feira, às 20h30, em Presidente Prudente.

Se o campo é neutro, a vontade dobra por parte dos jogadores e também do técnico Luiz Carlos Ferreira, de passagens marcantes e dois acessos pelo São Caetano (1997/1998) e Santo André (1999/2003). Para Ferreira, a perda do mando de campo virou “trunfo” para a sua equipe se desdobrar e provar a sua força dentro de campo contra o Botafogo. O empate em Pernambuco foi considerado por Ferreira como “excelente em virtude das circunstâncias”, mesmo porque Botafogo e Palmeiras também somaram apenas um ponto no empate por 1 a 1, em Caio Martins, em Niterói. Em Recife, Ferreira chegou a armar o seu time no 3-5-2 e até no 3-6-1 (só Basílio no ataque) quando o Sport apertou mais no jogo.

Maratona – Além de superar seus adversários, o Marília também terá de driblar as viagens e fazer uma maratona. A delegação embarcou em Recife pela manhã, desembarcando em Londrina, norte do Paraná, na hora do almoço. Depois seguiu viagem para Presidente Prudente, que fica 187 km distante de Marília. Esta será a distância que os torcedores terão de superar para prestigiar o time diante do Botafogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;