Internacional Titulo
Nova Orleans volta a beber água potável
Da AFP
07/10/2005 | 11:50
Compartilhar notícia


A prefeitura de Nova Orleans informou nesta sexta-feira que pela primeira vez desde a passagem do furacão Katrina, no final de agosto, é possível beber água potável na maior parte da cidade.

"É maravilhoso para nós", afirmou Sally Forman, do gabinete do prefeito. "Isto significa que os cidadãos terão um ambiente melhor quando retornarem para as casas que não foram destruídas".

A água continua contaminada ou inacessível em duas das zonas mais difíceis da cidade, uma delas habitada majoritariamente por negros, o bairro de classe operário conhecido como Lower Ninth Ward.

Funcionários municipais esperam que o retorno da água potável acelere a reabertura de restaurantes, hotéis e outros comércios em uma cidade que antes dos furacões Katrina e Rita recebia milhões de dólares de turistas.

O fornecimento de energia elétrica ainda está voltando, segundo Forman, que calcula em 40% a restauração da eletricidade na cidade.

A destruição de casas e o fechamento das lojas arrasaram o sistema de arrecadação tributária e obrigaram o prefeito Ray Nagin a anunciar recentemente a demissão de metade dos funcionários municipais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;