Economia Titulo Visita às empresas
Indústria de embalagens de vidro em São Bernardo integra roteiro turístico

Equipe conheceu a Wheaton Brasil, que participa de iniciativa pioneira

Da Redação
12/08/2022 | 08:27
Compartilhar notícia
Divulgação


O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e a Agência de Desenvolvimento do Grande ABC realizaram ontem mais uma visita técnica em um roteiro turístico regional com o objetivo de fomentar o fortalecimento do setor nas sete cidades. A atividade ocorreu na Wheaton Brasil, localizada no bairro Assunção, em São Bernardo.

Lideranças são-bernardenses apresentaram à equipe técnica seu programa de turismo industrial, pioneiro na região e referência nacional no segmento. Participaram da visita o diretor de Desenvolvimento Econômico do Consórcio, Joel Fonseca, o presidente da Agência de Desenvolvimento, Aroaldo Oliveira da Silva, e integrantes do GT (Grupo de Trabalho) Turismo.

Durante três horas, o grupo técnico participou de uma visita guiada às instalações da Wheaton Brasil e conheceu o processo de fabricação de vidros e embalagens tanto para fins farmacêuticos como de cosméticos. A empresa é uma das 20 que integram o programa de visitas monitoradas a indústrias da cidade.

O diretor do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC ressaltou que um dos principais atrativos do programa é a oportunidade de os participantes conhecerem o interior das fábricas e as tecnologias empregadas em cada processo de produção, assim como a história da empresa.

“O turismo industrial é uma atividade econômica importante no mundo todo. No Brasil, o Grande ABC já é uma referência nesse segmento, graças à parceria entre as empresas e o poder público, e com muito potencial de crescimento”, afirmou Joel Fonseca. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;